Educação

Concurso convida alunos a continuar um conto de Moacyr Scliar


Estão abertas as inscrições para o concurso Moacyr Scliar 80 Anos: o Mestre das Palavras. A ação,  que é voltada a todos os estudantes do Ensino Médio da rede estadual, premiará os três melhores trabalhos. A realização é do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Sebe), com coordenação da Secretaria de Educação do Estado (Seduc).

Para participar, o aluno precisa escolher um conto do escritor gaúcho, selecionar o primeiro parágrafo e, a partir daí, usar a criatividade, e fazer um novo conto. As redações devem ter entre 20 e 50 linhas. As redações serão produzidas em sala de aula, com supervisão do professor.

Em Santa Maria, cada escola poderá selecionar até cinco trabalhos e encaminhá-los para a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Cada coordenadoria escolherá as seis melhores redações e as enviará para a Seduc. 

Inscrições para o concurso da prefeitura começam nesta segunda

 O prazo para os alunos produzirem o material vai até 23 de outubro, e as escolas precisam entregar as redações na 8ª CRE até 31 de outubro. Ainda na primeira quinzena de novembro, serão divulgados, em uma cerimônia, os melhores trabalhos.

Os ganhadores vão receber um leitor de livro digital (E-reader) da Amazon – o modelo é o Kindle Paper White, com wifi, iluminação embutida e tela de seis polegadas. O prêmio foi oferecido pela viúva do escritor, Judith Scliar, que apoia o projeto da Sebe.

Mais de 90 vagas de empregos e estágios para segunda-feira

O HOMENAGEADO

Dono de vários prêmios importantes, como o Jabuti e da Associação Brasileira de Letras, o porto-alegrense Moacyr Scliar morreu em 2011, aos 73 anos, vítima de falência múltipla de órgãos. 

Escritor gaúcho morreu em 2013 Foto: Divulgação / Divulgação

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Parar de fumar exige muita força de vontade

Próximo

Patrimônio da cidade sofre com a buraqueira e abandono 

Geral